segunda-feira, 18 de maio de 2009

Steiner London - Parte 2 - Induction Day

Pois chegou o dia, finalmente. Induction Day, o primeiro dia do treinamento. Na manha de segunda feira, junto-me ao batalhao de novatos com seus despertadores tocando as 5h da manha e seus terninhos bem passados. Ai ai ai, nao pode chegar atrasado. Lembra daquela frase dos livros de historia, "The sun never sets on the British Empire" ? Olha que eu descobri de onde que eles tiraram essa. Pois nao e que o Rei Sol vai dormir as 21h30 e levanta as 4h30 da manhano Reino Unido? Um negocio sobrenatural!

Entao vai com a galera! O cafe da manha (e como eu aprenderia depois, a maioria das refeicoes) nao e feito para ser degustado. Apenas ingerido. Alem de a culinaria inglesa ter la sua fama (a comida eh ruim mesmo!), nao ha tempo para cafezinhos na frente da TV. Entao simplesmente engulo meu desjejum matinal e saio deitando os cabelos para a parada de onibus.

A parada fica bem na frente da YMCA, voce pega o onibus que se chama 258 to South Harrow. Sim, daqueles vermelhoes de dois andares. E o bicho fala. Cada vez que algum vivente sobe, voce escuta, "two-five-eight, to South Harrow". Mas nao tem como se perder. Vai aproveitando o passeio e toca a campainha quando voce ouvir "Uxbridge Road". Ali fica a Steiner Academy.
Mas tem sempre uma galera, entao e so seguir o pessoal.

Chegamos na Steiner, nao certos sobre como se comportar. Todo mundo arrumadinho, bastante tenso, curioso, as emocoes se misturavam. O jardim da Steiner em principio tem sua beleza, mas suas formas tao rigidas e controladas tornavam aquele lugar estranhamente incomodo. O mesmo era verdadeiro para a propria mansao onde fica a Steiner. Tudo certinho demais.

O primeiro dia foi facil, comparando com o que estava para vir. E ja cheguei me estressando - tinha que pagar a taxa de 275 pounds, e meu banco fez o favor de resolver complicar minha vida - so tinha 200 pounds na mao. Catei na bolsa, achei mais 45 pounds. Cheguei para o pessoal do administrativo e relatei o problema, perguntei se seria possivel o pagamento da quantia restante ser feito durante a semana. A resposta? Um olhar frio de renguear cuzco, e a sentenca - "Venha ao meu escritorio amanha e me diga quando vais ter o dinheiro, e nos vamos ver se voce vai ficar no treinamento." Essas foram as boas-vindas no bom estilo Steiner.

O que aconteceu? Me mexi, fui pedindo que nem mendigo pros colegas e arrumei os 30 pounds restantes. Ufa! Tudo certo.

Levem uma boa pasta. Papel e poligrafo eh o que nao faltara. Ja no primeiro dia saimos soterrados. O primeiro dia, alem da entrega dos documentos, papelada, exames medicos, grana, uniformes, etc etc, e tambem o dia em que a chefe do treinamento, Penny, faz uma palestrinha dando uma geral sobre a Steiner. Logo nos primeiros dias tem prova.

E ja estava me irritando - a tatica na Steiner era ameacar de mandar pra casa caso nao fizessemos as coisas do jeito deles. Voce vai ouvir isso muitas vezes. Nem sempre e serio, mas todo mundo acredita. E acontece - vi gente ser mandada embora mesmo.

O primeiro dia foi tranquilo, mas aquela sensacao de desconforto continuava em mim. Uma energia pesada pairava naquele lugar, nao sei. Os veteranos do treinamento, ninguem sorria. Perguntados sobre como estava indo o treinamento, todos respondiam um fraquinho "It's alright." Mas ja que estamos aqui, vamos nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário