domingo, 17 de maio de 2009

London (there and back) - Sobre o treinamento na Steiner parte 1

E entao parecia um sonho meio pirado. Sete horas de voo me separaram de Ohio e de muitas coisas de meu coracao que deixei para tras, quase a contra-gosto. E essas mesmas horas puseram meus pes em Londres, na famosa Londres, aeroporto de Gatwick. Eu e minhas malas sem rodinha. Sabe aquela historia de que e boa ideia levar uma mala dobravel? Pode ate ser, mas escolham uma com rodinha. Ou uma hernia na coluna. (risos)
Fazia sol em Londres e todo mundo dirigindo do lado errado da estrada (que pra eles e certo!). O lado que vem, vai. O lado que vai, vem. E nem se fala no motorista do lado virado do carro. Cheguei, e a hora Steiner se aproximava.
Podia ter pego trem, onibus, alternativas economicas. Mas eu me conheco, depois de horas num aviao, nao estava muito afim de me perder no metro de Londres com minhas malas com alca e sem rodinha. Vou de ta-xi, ce sabeee....
Entao chegamos a Watford. La, fica o nosso alojamento, a YMCA. Os arredores me lembravam o centro de Porto Alegre em suas cores cinzas e em sua dinamica. O predio, porem, e bem localizado perto das linhas de onibus e cercado por um shopping e muito comercio. Territorio dos alunos da Steiner, claro. La, ha andares inteiros reservados para "os Steiners".
Entao cheguei no meu quarto. Fui sorteada com o menor quarto da YMCA aparentemente. Do tamanho de um corredor, acumulava dois beliches, quatro pessoas, nenhum roupeiro. Alem de uma pia e uns espelhos e muita bagagem espalhada pelos cantos, nada mais havia la dentro de interessante. Limpinho, ate decente, mas meio claustrofobico. Banheiro coletivo, chuveiro tambem, condicoes meio suspeitas. Arrumei minhas coisas do jeito que deu, ainda me sentindo um pouco deprimida, pois odeio despedidas, e ha algumas que doem mais que outras. Mas estava feito, era encarar e seguir em frente no desafio.
Meu treinamento so comecaria na segunda, e isso era um sabado. Cheguei antes pra me acostumar com o fuso horario de 5h na frente do nosso, e conhecer o lugar e a galera. O predio vazio, estavam todos na aula, na Steiner. Dei-me conta de como e dificil o inicio, mas tambem quao importante sao os amigos.
Mais tarde, na hora da janta, fui aos poucos reencontrando minha galera. Andre, Maria Teresa, estavam todos la, felizes em me rever, e foi muito bom ve-los, mesmo. Conheci outros brasileiros que ja me conheciam so pelo blog. Juntou uma turma no restaurante, foi o que precisava para eu me animar. Ate rolou programacao para o dia seguinte - glorioso colega, Tino, ofereceu-se de guia para conhecermos o centro de Londres e seus marcos historicos.
E talvez aquele domingo tenha sido o melhor dia que tive la. Caminhamos por Picadilly Circus, andamos no famoso metro de Londres, perambulamos pelos arredores do Palacio de Buckinhgam com direito a assistir a troca da guarda.
Nao imaginava o tamanho da torre de babel que se acumula em volta do palacio toda vez que ocorre a troca da guarda. Milhares de pessoas de todos os cantos do mundo se amontoam para ver os guardas da rainha e suas roupas engracadas marchando esquisito. E la estava eu!
De inicio e muito legal, voce enxerga a tropa chegando e tocando musica, marchando, entrando no palacio. Depois fica chato (risos!), eles so ficam la parados um tempao, tocam umas musiquinhas e...o que acontece depois eu nao quis saber pois tanto eu quanto o Tino e minha colega da Africa do Sul, Monica, ja estavamos cansados e entediados e afim de deitar o cabelo.
Proxima parada, Big Ben. Eu achava que o benhe era maior do que me pareceu, mais ainda assim foi muito, muito legal ver esse cartao postal ao vivo. A Abadia de Westminister, a Ponte sobre o Rio Tamisa, e do outro lado, a moderna London Eye. Bem coisa de turista...
Caminhando por baixo da London Eye, eu parecia que estava babando. O Tino me cutuca o ombro e diz, "Lauren, tira foto...tu ta hipnotizada ai!" =))
Um almoco rapido numa loja do Subway e seguimos para encontrar uma amiga do Tino. Juntos, todos fomos ao lugar mais pirado de Londres. Uma mistura ecletica de hippies e punks cada um com sua lojinha de artigos variados, tudo na paz. Desde perucas, espartilhos, piercings ate comida brasileira. Compra-se de tudo la. Foi um contraste interessante visitar a Londres formal e pomposa, e a Londres hippie-punk e maluca. Curioso? Entao va ate esse lugar chamado Camden Town. E divirta-se!
A galera exasuta de tanto caminhar, era hora de voltar, com direito aqueles buses vermelhos de dois andares.
Entao mais uma licao do "English Way of Life" ~ dia de semana, principalmente, tudo fecha as 5h da tarde, por ai. Ate o Burguer King. E a janta na YMCA e ate as 19h. Se voce perder um ou outro horario, fica de barriga vazia. Eu e a Monica chegamos na YMCA as 19h30, com fome. Fomos parar num McDonald`s que estava quase fechando. Nunca um BigMac sentou tao bem na barriga.
Entao ta, fechava-se assim um grande domingo em Londres. No dia seguinte, a iniciacao na Steiner. Tchan-tchan-tchan tchan....esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário